Login / Número Senha
ASSINE JÁ
Planos e tarifas Suporte FAQ Contato
 
 
 

Suporte

  • Como efetuar ligações?

    Ligações para telefones no BRASIL:

    Digite: 0 + código da cidade + o número de telefone

    Exemplo: 0 + 11 + 2382 0339


    Ligações para telefones INTERNACIONAIS:

    Digite 0 + código do país + código da área + o número de telefone

    Exemplo: 0 + 33 + 21 + 4444 0102

  • Como ligar para outro ramal ?
    1. Para ligar para um outro ramal , basta discar o numero do ramal.

      Exemplo para ligar para nosso suporte, disque: 69950000

  • Painel de Controle Online

    O serviço da permite que você tenha acesso às informações de sua conta 24 horas por dia, sete dias por semana, para verificar o histórico de ligações, custo de suas ligações, balanço de Créditos de Chamada, informações da sua conta, e muito mais. Nosso Painel de Controle coloca você no controle com ferramentas jamais disponibilizadas por outras companhias telefônicas tradicionais.
    Você pode visualizar seu histórico de ligações efetuadas e recebidas, pesquisáveis por data.

    Para utilizar o Painel de Controle, basta acessar nosso site, fazer o login utilizando seu número de telefone e a senha fornecida.

  • Como verificar as ligações efetuadas?
    1. Em nosso site utilize o usuario e senha fornecido, para acessar a area restrita de clientes e acessar o Painel de Controle de sua conta.
      Nesta área você monitora todo o andamento de sua conta, extrato financeiro, saldo disponível e relatórios de suas chamadas.
  • Como verificar o saldo disponível da minha conta?
    1. Em nosso site utilize o usuario e senha fornecido, para acessar a area restrita de clientes e acessar o Painel de Controle de sua conta.
      Nesta área você pode verificar o saldo disponível, extrato financeiro e relatórios de suas chamadas.
  • Como alterar minha senha de acesso ao Painel de Controle da conta?
    Acesse o painel de controle, e altere sua senha de acesso.
  • Esqueci minha senha de acesso, como recupera-lá?

    Entre em contato com nosso Suporte técnico atráves de uma das opções:
    - Envie um e-mail.

    (de 2ª a 6ª no horário comercial)

    - Ligue de VoIP para nosso ramal de suporte: 699520
    - Atendimento on-line disponível em nosso site;
  • Eu posso usar meu computador e a internet enquanto uso o telefone VoIP?

    Sim. A conexão de VoIP é compartilhada com acesso à banda larga e pode ser ativada simultaneamente, lembrando que a conexão sendo compartilhada pode haver atraso no envio dos pacotes e uma perda na qualidade da chamada.

    Diversos equipamentos VoIP que compartilham a internet já possuem sistemas de priorização de tráfego para evitar o atraso no envio dos pacotes e garantir a qualidade da voz.

  • Viajo freqüentemente. Este serviço está disponível em todos Estados ou Países?

    Sim, com o sistema da você pode utilizar em qualquer lugar do Brasil ou do Mundo!.

  • Posso levar o adaptador quando viajar?

    Você poderá usar o seu serviço de Voz sobre IP em qualquer lugar quando viajar, desde que tenha conexão de Internet de alta velocidade disponível. Você desfrutará do serviço como se estivesse em sua própria casa ou escritório.

  • Para que preciso do ALO VoIP em minha residência ou na minha empresa?

    Para reduzir em até 80% os custos em ligações nacionais e internacionais.

  • Com VoIP, eu posso dispensar a minha linha telefônica?

    É preciso atentar para o fato de o serviço VoIP não realiza ligações para serviços emergenciais como 190, para números especiais como 0300 e 0800 e ainda não aceita nem faz ligações a cobrar. Também não é recomendável o envio de fax. Em caso de falta de energia o Voip também não funciona.

  • Posso receber chamadas na linha VoIP?
    Com o seu número é possível fazer ligações para qualquer telefone fixo ou celular em qualquer lugar do mundo, além de poder ligar grátis para outros números da rede .

    Entretanto, você apenas pode receber chamadas de outro número . Os telefones convencionais (fixo, celular) não conseguiriam completar uma ligação diretamente para o seu numero .

    Mas isto tem solução, são os números DID (Direct Inward Dialing). Tendo um número DID disponível, você tem um número de telefone convencional que fica conectado ao seu número , ou seja, a pessoa liga para o número DID e a chamada irá tocar no seu número .

    O melhor disso é que você pode escolher e contratar um ou vários números DIDs de qualquer cidade no mundo. As ligações efetuadas para seu DID são automaticamente transferidas para seu número .

    Veja um exemplo de utilização deste recurso:

    • Sua empresa está localizada na cidade de São Paulo, e tem vários clientes e contatos na cidade do Rio de Janeiro
    • Contratando um número DID do Rio de Janeiro (21), às ligações para este numero são automaticamente transferidas para seu número instalado em São Paulo,  e o melhor de tudo isto, é que seu cliente paga apenas o custo de uma ligação local, exatamente como se estive ligando para um numero localizado no Rio de Janeiro.
    • É o fim das fronteiras e altos custos na comunicação. 
  • Qual fatores que influenciam a qualidade de voz ?
    1. - Equipamentos Utilizados (Computador, Aparelhos VoIP, Softphones)
      - Conexão á Internet (Sinal, Provedor)
      - Codec escolhido (Cada codec tem seus requisitos)
      - Operadora VoIP
      - Engarrafamento na Rota de tráfego
      - Condições da rota no telefone discado
    2. Equipamentos Utilizados: O equipamento tem um grande impacto na qualidade das ligações, muitos equipamentos não suportam QoS, que é um sistema que prioriza os dados de voz na internet, assim os dados de voz chegam no destino bem antes dos dados comuns. Outros fatores que influenciam é o suporte a codec do equipamento, taxa de amostragem na conversão de voz para digital e taxa de quadros.
    3. Conexão à Internet: Se a conexão banda larga não for estável, ou seja, a banda disponível e latência variam muito com o tempo ou a conexão perde muitos pacotes, a aplicação VoIP pode ficar com a voz truncada ou metalizada. Codec escolhido: O codec g711 muito utilizado para se obter uma qualidade de voz melhor, pode causar problemas no áudio caso seja utilizado em conexões lentas, é preferível utilizar o g729, que consegue transmitir voz com quase a mesma fidelidade do g711 mas utilizando 3 vezes menos banda.
    4. Operadoras VoIP: Escolher bem a operadora VoIP é muito importante, muitas vezes a empresa não planeja corretamente os sistemas ou não tem o know how necessário para garantir que na eventualidade de grande volume de comunicações o sistema não falhe.
    5. Engarrafamento nas rotas de trafego: A internet utiliza varias rotas para os pacotes chegarem ao seu destino, muitas vezes entre o usuário e o gateway da operadora pode haver um numero reduzido de rotas com alto trafego de dados, se os roteadores envolvidos não suportarem QoS para priorizar o trafego de voz, o sistema não funcionará corretamente.
    6. Condições do telefone discado: Não é raro o sistema de telefonia pública apresentar falhas, como ruídos, baixo volume ou interferências de todo o tipo. Esse problema pode existir tanto na fiação externa ao cliente quanto nos aparelhos e instalação do mesmo
  • É possivel o envio de FAX pelo VoIP?
    • Você pode enviar e receber Faxes para qualquer um de nossos Usuários gratuitamente. Você também pode enviar Fax para qualquer número fora de nossa rede pelo preço de uma ligação VoIP para um telefone fixo. Tudo o que você precisa é de um ATA com codec T.38 conectado ao seu aparelho de Fax e, é claro, uma conta .
  • Como realizar ligações nacionais e internacionais com a ALO VoIP

    a) Ligações Nacionais:

    Nacional: Digite: 0 + DDD + número do telefone.   
    Ex.: 01199790300 ou 551130160300 (onde 11 é o código de área de SP).

    Destino: Telefone de destino, deve ser um celular
    Deve conter: código de país + código de área + telefone
    Ex.: 551199790300 (onde 55 é o código de país Brasil e 11 é o código de área de SP).

    b) Ligações Internacionais:

    Digite: código do país + código da cidade + número do telefone de destino.
    Ex.: 551199790300 ou 551130160300 (onde 55 é o código de país Brasil e 11 é o código de área de SP).

    Destino: Telefone de destino, deve ser um celular
    Deve conter: código de país + código de área + telefone
    Ex.: 551199790300 (onde 55 é o código de país Brasil e 11 é o código de área de SP).

    c) Ligações entre ramais/clientes :

    Digite o número do ramal ALO VoIP.
    Ex: 69950003 para ligar para nossa equipe de Suporte.

  • Ainda não sou cliente. Como posso me cadastrar e começar a utilizar o sistema da para realizar chamadas?
     É simples. Basta clicar no botão ASSINE AGORA que está disponível na página inicial. Siga os passos sugeridos pelo sistema e estará completando o processo necessário para se cadastrar. Após o cadastramento, basta efetuar o pagamento referente ao pacote escolhido por você.

  • Qual é a forma de contratação do serviço ?
     Temos duas formas de contratação disponíveis:

    a) PLANO PRÉ-PAGO
    Nesta modalidade você assina o serviço, adquire créditos e passa a utiliza-los em suas ligações. Ao final dos seus créditos, você pode recarregar adquirindo mais créditos. Não cobramos taxa de ativação ou de cancelamento de linha, assim você tem o final da validade de seus créditos para utiliza-los (180 dias) .

    b) PLANOS FIDELIDADE
    São planos com minutagem e mensalidade fixa. Estes planos oferecem descontos e vantagens progressivos e proporcionam muito mais economia. São diversos planos disponíveis para sua escolha, defina àquele que melhor se adapta ao seu perfil de consumo, e tenha muito mais economia.

  • Como é pago o serviço ALO VoIP? 
    O pagamento do serviço é antecipado (pré-pago), é posse ser efetuado através de: a) Boleto bancário b) Depósito bancário ou transferência bancária c) Cartão de crédito.
  • Caso eu queira cancelar o contrato de uso, pagarei alguma multa? 
    Oferecemos o Plano PRÉ-PAGO para o qual não existe nenhum tipo de fidelidade, nem taxas extras, mensalidades, anualidades, ou multas no caso de cancelamento. Você compra créditos e utiliza até o final, para cancelar basta não fazer recargas. Também temos o Planos FIDELIDADE que oferecem vantagens e descontos progressivos, e preve um periodo de Fidelidade prevista em contrato.
  • É necessário que eu assine algum outro serviço nacional ou internacional para utilizar o sistema ? 
    Não. Basta que tenha feito o seu cadastro na e possua internet banda larga / adsl. Não existe e não são cobradas qualquer outra taxa e nem assinatura para utilizar nosso serviço.
  • Como funciona o serviço de atendimento ao cliente? 
    O atendimento ao cliente por telefone ou por Atendimento Online é utilizado somente para solucionar problemas técnicos e responder perguntas cujas respostas não se encontram na nossa página na internet. O horário de atendimento é: de segunda-feira a sexta-feira, das 8:00h às 18:00h e nos sábados. O suporte técnico por email funciona initerruptamente(24x7). Os números dos telefones de atendimento bem como os e-mails e outras formas de suporte estão disponíveis no link "Contato" da página principal.
  • Como posso ter certeza de que estou falando realmente a quantidade de minutos que paguei? 
    A disponibiliza para o assinante um painel de controle On-line. Nele é possivel total controle e gerenciamento de sua conta, com detalhes e informações sobre todas as suas chamadas realizadas. A qualquer momento, você tem acesso online a relátorios com informações e detalhes, tais como: telefone de destino, data da chamada, duração da chamada, custo total da chamada etc.




Fale conosco
Se você ainda possui dúvidas, por favor, entre em contato conosco.
 
 
Teste sua Internet
 
 
 
Ligações grátis entre usuários .
Ligue para qualquer fixo ou celular, no brasil ou no exterior, com muita economia.
Tarifa única em qualquer horário.
Você escolhe entre usar o telefone ou computador.
Consulta de saldo e extrato de ligações pelo site
 
 
 
Telefonar via internet: uma realidade já acessível a usuários particulares
VoIP pode conquistar 50% do mercado das operadoras
O futuro das Telecomunicações no Brasil
Soluções de VoIP atraem Pequenas e Médias Empresas
 
 
  Home   |   A ALO VoIP   |   Planos e tarifas   |   Suporte   |   FAQ   |   Contato
Desenvolvido por Oseusite  Copyright © 2009 Telecom. Termos de uso  |  Política de privacidade 
legend blue 11s legend blue 11s legend blue 11s legend blue 11s ferrari 14s michael kors outlet Lebron 11 coach factory outlet michael kors uk louis vuitton outlet jordan 6 legend blue 11s black infrared 6s kate spade outlet coach outlet online michael kors outlet Nike kd vii Easy Money jordan 11 lebron 12 beats by dre cheap sac louis vuitton lebron 12 jordan retro 6 jordan 11 legend blue jordan 11 legend blue lebron 11 legend blue 11s legend blue 11s black infrared 6s black infrared 6s jordan 11 legend blue jordan 11 legend blue legend blue 11s jordan 11 legend blue lebron 11 sac louis vuitton jordan retro 11 black infrared 6s jordan 6 jordan 6 black infrared